quarta-feira, 17 de março de 2010

Do Inicio


     

‘‘Em tempos remotos, lançaste
os fundamentos da terra; e os
céus são obra das tuas mãos.’’
(Salmos 102:25)

Há muito tempo atrás numa igreja muito distante ... Ou a muito tempo atrás num tempo muito distante. Talvez pudéssemos começar assim alguma coisa de cinema e tal, que precisam daquelas frases superfantásticas para dar o começo das coisas, com a musiquinha de fundo, é claro. Pensando deste modo podemos ver que muitas coisas das quais conhecemos, pensamos e vivemos tiveram um início, no mínimo extraordinário. Seguindo o exemplo de meu colega de seminário em 2009, quero registrar o começo desse blog com os mesmos sentimentos dele e propósito. Basicamente estamos aqui porque começaram algo antes de nós. Alguém começou as coisas. Elas começaram por que alguém começou a dizer algo, e esse alguém, foi Deus. Uma de suas primeiras frases foi: haja luz!, e de fato houve luz. A luz começou ali, e outra coisas começaram a existir desde então.
          Nós agimos do mesmo modo, começamos coisas também, mas diferente de Deus, talvez não saia bem como imaginamos, talvez não fique  ‘‘bom’’. E começar até um pequeno Blog como este pode ter seus pequenos probleminhas durante o percurso o no começo. Talvez possamos hesitar pelas seguintes questões:
Medo da falta de tempo
Medo da falta do que escrever
Medo da falta de inspiração
Medo do novo
Medo de ser apenas mais um
Medo de tal e tal ...
           Mas sabemos que Deus planeja coisas grandiosas como os céus e a terra e que pode cuidar até de coisas que são consideradas como pequenas. E se o propósito for a Sua glória, estas coisas serão por Ele sustentadas e permanecerão desde o seu início até ao seu fim. Para todos os efeitos nunca é demais apresentar a palavra de Deus e Seus ensinamentos, para que possamos aprender de todas as formas os propósito para qual fomos criados, pois como foi escrito por um oriental, ‘‘ ... O simples fato de apenas passar por esta terra sem nenhum objetivo, é algo que para mim é grandemente constrangedor ...’’            Então, existe tempo para criar, tempo para começar, e este é o nosso começo das coisas; das coisas que acreditamos que Deus planejou a muito tempo, num tempo muito distante, e com um único fim, a Sua glória. Estas coisas foram escritas e serão com esse propósito, até o fim, e quando todos nós estivermos reunidos num único lugar nós vamos adorá-lo, e este será o final, o eterno final, e no final Deus será louvado.

Em Cristo Jesus
Leomir




0 comentários:

Postar um comentário