terça-feira, 25 de maio de 2010

Refrigério



‘‘O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma.’’
(Salmos 23:1-3)


Muitas vezes em certas épocas do ano o clima está elevado e os dias se tornam quentes, parece que as chuvas não vem, e quando vemos nuvens, são rápidas e passageiras; as vezes o céu fica sem nenhuma nuvem e não temos sombra. Sentimos que somos debilitados fisicamente porque o clima parece estar elevado. Compramos mais água, utilizamos refrigeradores de ar, ventiladores, mas o ar continua em muitas vezes seco. Embora estas coisas revelem o estado físico que sentimos, a ilustração é boa para nos referirmos ao nosso estado espiritual; muitas vezes sentimo-nos sem refrigério algum. Recoremos a todo tipo de coisa para nos sentirmos bem em relação ao nosso descanço, repouso e refrigério, mas não nos saciamo-nos. Em todos os casos se precisamo de algo mais, que o descanso de nossos trabalho ou qualquer tipo de inrefrigério, é o que Cristo tem para nos oferecer.
Ele é o Senhor e Pastor; sem Ele não saberiamos encontrar descanço para nossas almas nem as fontes de água das quais não tornaremos a ter sede novamente. Ele sabe o caminho de eternidade, por lugares onde a grama é verde e as águas são límpidas e onde há sombra para descanço. Nenhuma mudança de clima poderia afetar nossas vidas espirituais, pois já temos com o Pastor tudo o que precisamos e de nada sentiremos falta enem precisaremos de mais. O ministério pastoral de Cristo é suficiente para o sutento de nossas vidas; Ele nos levará ao verdadeiro lugar que precisamos estar e não nos perderemos, nem nos sentiremos cansados, afinal, caminhar ao lado de Cristo é um passeio pela sombra, que nenhuma coisa nesse mundo poderia oferecer em igual.

Em Cristo
Leomir

1 comentários:

Pedro Fernandes disse...

Feliz aquele que já teve uma experiência real com o Grande Pastor. É muito gratificante saber que o seu amor sempre estará conosco!

Postar um comentário