‘‘Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.’’ (João 2.6-7)
O Senhor Jesus transformou água em vinho. Aparentemente bem básico. O problema é que água é uma pequena moleculazinha que tem dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. Quando você pega vinho, você tem, átomos de carbono, de nitrogênio e um amontluerado de coisas ali no meio. Pra transformar água em vinho o Senhor Jesus precisou de um pequeno reator atômico com aceleração termonuclear para produzir esse negócio meio básico. O que é isso?! Você tem que arrebentar átomos, pegar prótons, nêutrons e elétrons separar esse negócio todo, para criar os átomos de carbono e nitrogênio, que não tinha na água, fazer uma reestruturação para aparecer vinho. Isso chamamos de fissão e fusão nuclear. Para quem não entende disso, é uma confusão nuclear! Pra você ter uma idéia dessas duas coisinhas, você quebra os átomos e os junta novamente de formas diferentes. A Bíblia nos diz que haviam seis talhas de água, e cada uma levava pelo menos 2 ou 3 metretas, e como cada metreta era de 39,294 litros, cada talha podeia guardar de 75 a 120 litros de água (as seis talhas juntas podiam conter de 450 a 720 litros. Você calcula o volume disso e vê a quantidade de energia necessária para fazer toda essa transformação, você vai perceber que para fazer essa coisinha bem básica que Jesus fez, seria necessário a energia produzida pelas mais de 200 bilhões de estrelas na nossa Via-Láctea em um dia. Foi básico para Jesus fazer isso. Ele poderia ter dito: ‘‘Uff, que trabalho deu pra fazer esse negócio’’. Mas não disse. Ele fez naturalmente. A ciência entende como se faz isso. Se foi dessa forma, só Ele teria habilidade de fazer essa transformação com total controle sem mandar a terra para o espaço. Só um Deus para fazer isso. É o que Jesus é. O que Ele disse que é.
Deus pode fazer coisas incríveis das quais não imaginamos, nem sabemos como Ele as faz; desde as coisa mais simples até as coisa mais grandiosa, Ele pode demonstrar Seu ser divino; Ele pode cuidar da hora em que cada folha vai cair, Ele sabe de todos os átomos de hidrogênio que se transformarão em hélio por dia no interior do sol, Ele sabe a quantidade de fios de cabelo, da cabeça de todas as pessoas do mundo, Ele sabe o que você está pensando agora e todas as transformações químicas no seu corpo, Ele sabe e sustenta todas as coisas pelo poder da sua palavra e pode transformar coisas com um simples toque ou com suas palavras. Então devemos Glórias a Ele, pois algo grandioso está acontecendo a nossa volta a cada instante.
Em Cristo Jesus
Leomir
0 comentários:
Postar um comentário